sábado, 28 de julho de 2012

Minhas Recordações





















Minhas Recordações




Mês de Junho de 2012


Enfim, eu tomei inibina para amadurecer o coração do bebe pois tive muitas cólicas e meu parto seria possivelmente prematuro, tudo ia se ajeitando eu estive muito ansiosa sentia que aquele bebe tinha que nascer na 34 36 semanas, sim eu senti.


Passava muito mal para dormi, ficava acordada não saia de casa porque sentia cólicas, nunca estive bem totalmente e fui várias vezes ao médico.


Peguei gripe e forte, tomei xarope para gripe, tive intestino preso, tive dores fortes.
Fui ao médico e ele achou que estava ansiosa demais, eu queria fazer o parto achava que tinha que fazer antes de quarta feira, ele me disse que ninguém faria uma cesariana antes da data certa [...]


Como pode uma mãe sentir que precisa fazer um parto.


Tive dores fortes numa quarta feira, mas estive estressada por causa de trabalhos de faculdade e gripada e achava que as dores seriam de parto, e que logo meu bebe viria.


Foram tantos motivos, mas senti meu bebe chutar e mostrei a minha amiga..... Foi a última vez.


Na sexta feira estive bem, mas quando veio a noite senti que não dormiria por causa da gripe fui ao médico. A médica falou que eu poderia tomar um aerosol, e me examinou não tinha dilatação mas o coração do bebe não batia.


Jamais imaginei que aquilo aconteceria.
Fizemos uma ultrassom e o medico falava tem água na barriguinha e água no pulmão, e não tem batimento cardíaco....
eu falei chorando você está brincando e ele falou não eu tenho 39 anos e posso morrer amanhã estas coisas acontecem, isto é o que chamamos de derrame fetal.
Pedi para chamar meu marido e ele repetiu tudo  a ele, eu fui ao céu e voltei naquele instante flutuei num vazio, desde aquele momento meu bebezinho virou anjo senti que ele não estava mais aqui e que aquilo que tinha na minha barriga era só carne e que nunca mais eu teria meu bebezinho novamente, tive uma força absurda não conseguia chorar lembrava, de um casal que perdeu o bebe quando eu tive meu primeiro filho. Eu sentia a mesma dor que aquela mãe.


Ao mesmo tempo algo me dava força falando poderia ter sido você mas Deus escolheu seu filho conforme se pois você tem 2 filhos em casa que precisam de você.


Eu não conseguia por a mão na minha barriga, comentava com todos que foram até mim, as possíveis causas e logo veio o parto.


Perdi a força no ultimo momento pois não queria ver aquele bebe morto, quando nasceu veio o silencio de todos que estavam ao redor, nada nem uma palavra nem um choro como era para ser, não pensei em nada somente olhei a enfermeira com meu bebe morto ele estava todo sujinho era branco eu vi as perninhas as mãozinhas, e a cabeça não vi o rosto, mas antes eu vi que ele estava com os olhos abertos e boca aberta com expressão de sofrimento e o rosto estava roxo.


Eu não toquei não abracei não beijei meu filho, não ouvi ele chorar eu simplesmente vi eles levando meu bebe embora para sempre.


Eu sentia a tristeza das enfermeiras, a única coisa que me consolava era saber que aquele pesadelo acabou.








Mês de Maio de 2012


Aqui foi difícil, e como foi difícil, eu fiz uma ultrassom e vi meu bebe já todo formadinho, era lindo se mexia, colocava a mão na boquinha piscava ele estava enorme ja estava com 28 semanas e acreditem eu desisti do DVD pois imaginava que meu bebe nasceria logo...
Como pode ter acontecido isto? A unica imagem do meu bebe se foi [...]


Não tenho mais palavras se eu pudesse viver um dia de toda minha vida eu voltaria naquele momento"








Mês de Abril de 2012


Que felicidade fazer todo meu enxoval, sim comprei minhas coisinhas, as roupinhas, as fraldas e fui logo arrumando tudo, ao mesmo tempo escolhendo um nome, e eu escolhi Murilo, iria homenagear meu Pai chamando meu bebezinho de Murilo Lourenço.
Sabe escrevo cada palavra destas chorando por lembrar de cada dia feliz
Foi nesta época que engordei e tirei algumas fotos e claro pude contar ao mundo que teria um bebe,,,
Um anjo.




Mês de Março de 2012


Fiz minha segunda ultrassom, meu bebe estivera bem e descobri o sexo dele "um menininho", no momento lembrei do sonho que tivera em que meu pai carregava meu bebe no colo ele era lindo risonho e usava uma roupinha toda azul, foi este o nosso único encontro de mãe e filho.
Dizem que a mãe recebe a visita do seu anjinho para que ela possa abençoar sua vinda para nossa vida.
Eu sabia que era um menino assim como senti as transformações do meu corpo nos primeiros meses.
Ah Deus como foi feliz aquele dia... Mesmo torcendo por uma menina eu amei meu bebezinho.












Mês de Fevereiro de 2012



Logo fiz minha primeira ultrassom, foi tão bonitinho ver meu bebe e saber que tudo estava bem, saber a data provável de concepção, e o mais importante ouvir seu coração... o mais importante.


O tempo passou e as vontades e desejos só aumentavam.


Não podia comer carne, somente vegetais, mas tudo seguia bem.












Mês de Janeiro de 2012


O tempo passa e minha reforma começa, é tão bom saber que logo teremos um bebê, fizemos com todo carinho e amor, as reformas foram em nossas almas e em toda nossa família. Deus faz nosso caminho e juntos caminhamos felizes.










Mês de Dezembro de 2011



Com muita alegria fomos viajar, passei muito mal... Senti muitas ânsias, não podia comer era insuportável. 
Mas podia contar ao mundo sobre meu bebê "QUE ALEGRIA".








Mês de Novembro de 2011


Uma manhã ao acordar tive impressão de algo estar acontecendo dentro de mim, já tinha impressões de que  poderia estar grávida, mas naquela manhã foi diferente porque eu senti alguma coisa acontecendo dentro de mim... Hoje entendo o que poderia estar acontecendo o corpo da mulher sente a transformação de ter o aumento do útero, começam as pequenas transformações.
Fiz meu primeiro teste de gravidez naquele dia, fiquei feliz porque já sentia e no fundo sabia só faltava acreditar... Todos rimos muito naquela manhã.


Logo fui a GO que fez exame de toque e me disse que não via nenhum sinal de gravidez, brava fiz exame de urina pois sabia que eu não estava errada e deu POSITIVO.


Feliz fui a outra GO que me acompanhava desde minha primeira gestação, logo fez minha carteira de gestante, mas também me chamou  a atenção para as possíveis complicações que eu teria, 3° gestação, idade acima de 30 anos, primeiro parto forceps, o segundo prematuro. Pedras nos rins, convulsões e mal estar sempre de manhã e após as refeições.


Ela pediu repouso, eu sentia cólicas, e ela encaminhou para pré natal de alto risco.


Foi muito bom, pois tive muita atenção, minha gestação seria prematura.


No primeiro mês passei bem... Não podia acreditar nas felicidades que tive, minha vida estava recomeçando, precisava fazer algo e naquele momento decidir como resolver minha reforma meu enxoval e contar aos meus amigos, que logo teria um bebe.


Lembro de ter feito no mês de Novembro uma brincadeira para ter bebe, com uma pulserinha, a brincadeira contava o ano que nasceria seu bebe, para mim não dava nada... 
Mas para o meu marido dava uma Menina em 2012 e eu pensava como pode?
 O que ele fez?


Foram momentos alegres e felizes...



Nenhum comentário:

Postar um comentário